Calmo e reservado, Bolsonaro não está comendo refeições da PF em prisão




Desde que foi levado para a Superintendência da Polícia Federal (PF), na manhã de sábado (22/121), Jair Bolsonaro tem mantido uma rotina silenciosa e controlada, e isso inclui a alimentação. O ex-presidente não tem tocado nas refeições servidas aos demais custodiados da PF. Em vez disso, vem consumindo apenas comida preparada pela própria família e por auxiliares mais próximos.

Segundo aliados, ele tem demonstrado pouco apetite: no sábado, inclusive, dispensou o jantar oferecido pela corporação, que costuma repetir a mesma composição dos almoços, arroz, feijão, salada e uma proteína.

Continua após a publicidade.

Além da alimentação, a família tem levado itens pessoais, como produtos de higiene, que passam por checagem antes de entrar. A rotina de visitas também se intensificou, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve com ele após a audiência de custódia que manteve a prisão.

Pessoas próximas afirmam que Bolsonaro permanece calmo e conversando normalmente, apesar do impacto político e jurídico do momento. Ele aguarda o desfecho dos embargos de declaração no processo das tramas golpistas, ação em que já foi condenado a 27 anos de prisão, em regime fechado.


Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +