Força-tarefa contra agressores de crianças e adolescentes prendeu 53 pessoas nesta quarta-feira



 

A operação Acalento prendeu nesta quarta-feira (13) 53 pessoas acusadas de crimes contra crianças e adolescentes, como agressões físicas e sexuais. Policiais Civis do Distrito Federal e de 25 estados cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão.

A ação teve início no dia 13 de junho e terminou nesta quarta. De acordo com o Ministério da Justiça, durante todo período, 1.224 pessoas foram presas acusadas de cometer violência contra menores de idade.

Continua após a publicidade.

Em um mês de atuação, 14 mil vítimas foram atendidas, de acordo com o governo federal.

“Os estados têm feito um grande trabalho de busca desses criminosos que atuaram na surdina dentro de seus lares. Esse caráter pedagógico da atuação de toda a sociedade no combate a criminalidade contra esse tipo de vulnerável, que são nossas crianças, é muito importante”, afirma Braulio de Melo, secretário-adjunto da Secretaria de Operações Integradas.

Essa foi a segunda fase da Operação Acalento. A primeira foi realizada no ano passado, após a morte do menino Henry Borel, de 4 anos. A criança sofria agressões do padrasto, o ex-vereador pelo Rio de Janeiro, Doutor Jairinho.

Continua após a publicidade.

(CNN)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +