Aliados de Garçon na Câmara de Candeias tentam, sem sucesso, cassar o mandato do prefeito | Noticias Tudo Aqui!

Aliados de Garçon na Câmara de Candeias tentam, sem sucesso, cassar o mandato do prefeito

Compartilhe:
ColunistaNilton Salina

Expedito

O ex-senador Expedito Júnior (PSDB), que teve o mandato cassado por compra de votos, teria sido visto abraçado com o senador Ivo Cassol (PP-RO). Por conta disso passou a circular nas redes sociais o áudio onde Cassol o chamava de traidor. A gravação foi feita há alguns anos, mas aparentemente o público ainda não esqueceu. Vai ser interessante ver os dois juntos em uma eventual campanha.

Amigos

Expedito e Ivo eram excelentes amigos, aparentemente, mas a coisa azedou, principalmente no episódio que resultou na cassação do mandato de Júnior por compra de votos. Cassol também foi envolvido no processo eleitoral e teve que se defender. Mas o bicho pegou mesmo nas vésperas das eleições ao governo em 2010. Expedito queria disputar o governo e Ivo dizia que o então ex-amigo não se daria bem no cargo. Agora se abraçam de novo.

Garçon

Parece piada, mas não é. Colocaram há algum tempo o deputado federal Lindomar Garçon (PRB-RO) para ser coordenador da bancada federal de Rondônia. Será que não tinha mais ninguém? Garçon é conhecido por descumprir compromissos e por não saber coordenar direito vereadores aliados. Após uma fragorosa derrota em Porto Velho, ele volta a concentrar esforços em Candeias.

Vereadores

Aliados de Garçon na Câmara de Vereadores de Candeias tentam sem sucesso cassar o mandato do prefeito. As trapalhadas deles são todas barradas pela Justiça. A última delas foi a tentativa de afastamento de Dr. Lúcio (Lucio Leonardo Rojas Medrano,PDT). Como precisa de mais um voto para aceitar denúncias contra o prefeito, a turma do Garçon parece que tenta tirar o vereador pedetista da jogada. Política suja mesmo.

Difícil

A explicação do desespero estaria justamente no fato de Garçon ter fama de derrotado em Porto Velho. Assim, vereadores de Candeias estariam tentando tomar de assalto a prefeitura para ajudar o chefe. É claro que Garçon não sabe de nada disso. Há uma turma tapada no Candeias. O pessoal deveria ter aula na Câmara de Porto Velho, onde há profissionais e usar óleo de peroba como loção pós-barba.

Desentendimento

Consta que houve desentendimento entre aliados do ex-governador Confúcio Moura (PMDB) e do senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Seria interessante resolver logo essa questão. Caminhar unido é difícil, por isso as agremiações são chamadas de “partidos”. Mas é preciso buscar uma unidade, pelo menos durante algum tempo. As eleições estão perto.

 

Autor / Fonte: Nilton Salina

 


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui