REDES SOCIAIS - Com aval da Globo, Flu anuncia transmissão de final com Fla no YouTube | Noticias Tudo Aqui!

REDES SOCIAIS - Com aval da Globo, Flu anuncia transmissão de final com Fla no YouTube

Compartilhe:

 

O Fluminense anunciou que vai transmitir a final da Taça Rio, contra o Flamengo, pela FluTV. O Tricolor obteve autorização da Globo, emissora com a qual tinha contrato pelos direitos de exibição, e vai passar o jogo no canal oficial do clube no YouTube, de graça.

A transmissão será responsabilidade do Tricolor por ser o mandante do jogo - definição que aconteceu em sorteio realizado pela Federação de Futebol do Rio (Ferj) na manhã de ontem (7).

"O Fluminense Football Club obteve autorização da TV Globo e fará a transmissão da partida da final da Taça Rio contra o Flamengo em seu canal de YouTube, a FluTV. O clube informa ainda que neste momento pelo bem do futebol, dos torcedores e por ser o primeiro jogo do time profissional transmitido na FLUTV, a exibição será aberta para forma gratuita e irrestrita para todos que possuem interesse em assistir a partida no Brasil e no mundo.", diz comunicado

A diretoria do Fluminense adotou cautela quanto ao assunto e analisou as questões jurídicas que envolviam a pauta. Por este motivo, fez uma consulta à Globo para que pudesse ter todo o respaldo sobre os próximos passos. A resposta da emissora veio na manhã de hoje (7).

A RedeTV! chegou a fazer uma mobilização para fazer uma oferta ao clube das Laranjeiras pela partida, mas a tratativa ainda não caminhou.

Na semana passada, a Globo já havia indicado que no entendimento dela, após romper o contrato com a Ferj e clubes, a transmissão das partidas do Estadual caberia à federação e às agremiações filiadas.

A emissora, que tinha os direitos de transmissão, rescindiu de forma imediata o contrato com o Carioca após o Flamengo exibir, ao vivo, o confronto com o Boavista pela FlaTV. À época, a empresa alegou que houve uma violação do contrato que estava vigente.

O Rubro-Negro, por sua vez, se apoiou na recente Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que altera as configurações de direitos de transmissão do esporte no Brasil. Vale ressaltar que o Fla já não tinha vínculo com a Globo para esta edição do Carioca.

Fonte: Uol


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui