MORTE E DESABRIGADOS - Forte correnteza e 11 metros de profundidade do Rio Machado arrasta mulher e deixa mais 20 famílias desalojadas
Uma mulher morreu na tarde desta terça-feira (18) após ser arrastada pela forte correnteza do Rio Machado, que transbordou em Ji-Paraná. A vítima tentou atravessar uma área alagada quando foi surpreendida pela força da água. Populares ainda tentaram resgatá-la, mas não conseguiram impedir a tragédia.
O Rio Machado atingiu sua maior marca do ano, chegando a 11,36 metros, alagando bairros adjacentes e deixando mais de 20 famílias desabrigadas. Sete delas estão sendo acolhidas pelo município.
Com a diminuição das chuvas, o nível do rio começou a baixar e nesta terça-feira já registra 11,10 metros. Apesar da tendência de recuo, a Defesa Civil alerta para os riscos de novas subidas do rio em caso de chuvas intensas nas regiões de cabeceira.
Equipes de resgate continuam monitorando as áreas afetadas e orientam a população a evitar transitar por regiões alagadas para evitar novos incidentes.
fonte sgc
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Estragos da política ontem, e hoje, em Rondônia
* FLORESTA TIPO B - Confúcio e INCRA irão ao Banco Central para ajustar crédito rural em Rondônia
* MORAES É PARTE, ESTÁ IMPEDIDO - Ministros criticam Moraes e querem Bolsonaro no plenário
* SEM OPOSIÇÃO PARA COMBATER - Deputado Ribeiro do Sinpol assume vice-liderança do governo na ALERO