Saúde de alguns candidatos pode interferir no resultado das eleições deste ano | Noticias Tudo Aqui!

Saúde de alguns candidatos pode interferir no resultado das eleições deste ano

Compartilhe:
ColunistaNilton Salina

Doença

Problemas de saúde podem interferir no resultado das eleições deste ano. Pelo menos dois candidatos que teriam condições de se eleger estão em tratamento, e o caso é sério. Como os cuidados redobrados não podem ser postergados, a eventual campanha estaria prejudicada. Como o povo não é de jogar dinheiro fora, o caminho é desistir das pretensões.

Animado

O ex-senador Expedito Júnior (PSDB), que desta vez é ficha limpa, está animado para disputar o governo do Estado. Aliados do político estão ainda mais animados, apostando que dessa vez ele consegue afastar a fama de cavalo paraguaio, que, como todos sabem, é aquele que sai disparado na frente mais depois não tem fôlego suficiente para acompanhar os demais.

Saúde

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), enfrenta problemas na saúde municipal. Do lado da prefeitura existe a conversa de que os médicos faltam muito ao trabalho, deixando a população desassistida. De outro lado, médicos alegam que faltam equipamentos e medicamentos, apontado para uma espécie de complô para justificar a privatização da saúde. A situação parece complicada.

Fiscalização

É difícil culpar o prefeito por essa situação, mesmo que falem dele. O caso é que o Conselho Municipal de Saúde parece que não existe. Onde estão os conselheiros, que não se manifestam publicamente sobre o que acontece nas unidades de saúde do Município? O Conselho Estadual precisa fazer alguma coisa, então, para ajudar a encontrar uma solução.

Deslanchar

Qualquer empresário que assumir uma prefeitura do porte de Porto Velho enfrentará problemas no início, até azeitar a máquina. É difícil ter gente próxima para colocar nos principais cargos, e mesmo aqueles que merecem confiança demoram a entender o funcionamento. No verão Hildon Chaves poderá começar a reverter a atual situação. Não é que o trabalho esteja ruim. O que existe é que há muito a ser feito.

Problemas

O governador Daniel Pereira (PSB) deverá enfrentar sérios problemas devido às trocas em secretarias e não é que tenha errado nas escolhas. O caso é que muitos técnicos foram substituídos, e agora processos devem caminhar lentamente. Há situações em que prazos não serão cumpridos e contratos serão cancelados, deixando o Estado em situação difícil. O pior de tudo é que Daniel ainda deve levar algumas semanas para perceber isso.

 



 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui