Se uma pesquisa fosse feita, hoje, para a ferir o grau de satisfação da população de Rondônia com o governo Marcos Rocha no quesito segurança pública, o resultado seria desastroso. Onde quer que se esteja, aonde quer que se vá, a grita por segurança pública é geral.
Se o mesmo levantamento perguntasse aos entrevistados quais seriam as suas principais preocupações com a qualidade dos serviços prestados pela administração Marcos Rocha, com certeza a área da segurança pública ganharia de goleada, deixando para trás os setores da saúde e educação.
Não sei quais são as pretensões políticas do governador Marcos Rocha, mas uma coisa posso afirmar, sem medo de errar, que a questão da segurança pública será seu calcanhar de Aquiles numa possível disputa pelo senado. E não apenas dele, como também do candidato que eventualmente resolver apoiar para sucedê-lo no comando do estado de Rondônia.
Mas isso os bobos da corte, que vivem das migalhas que caem da mesa palaciana, não falam para o governador, por motivos óbvios, porém, como os ratos, eles são os primeiros a deixar o barco quando está afundando. Ou o governador Marcos Rocha muda imediatamente o discurso e a maneira de tratar a segurança pública da população rondonienses, ou, então, colherá nas urnas o fruto amargo de sua semeadura equivocada nesse que é considerado um terreno sensível à população.