Escreveu não leu...! | Notícias Tudo Aqui!

Escreveu não leu...!

Compartilhe:
ColunistaValdemir Caldas

No passado, os candidatos se atacavam através de dossiês. Hoje, a mídia eletrônica é uma das armas mais usadas. Algumas acusações são velhas conhecidas da população, já não mais causam estupefação. Outras, porém, têm deixado muita gente de cabelo em pé e reduzido candidaturas a cinzas.

Particularmente, não sei até que ponto esse tipo de expediente contribui de alguma maneira para a consolidação da democracia, visto que não respeita regras democráticas e propositivas, que deveriam permear o debate político.

Mas há quem recorra a essa modalidade de campanha, justificando que, quem busca um cargo público ou se encontra no seu exercício, tem contas a prestar à sociedade e, portanto, está numa vitrine, sujeito a todo tipo de análise crítica, seja ela justa ou injusta, dura ou amena.

Só isso poderia explicar as repetidas denúncias de um candidato ao governo de Rondônia contra seu adversário, quando de sua passagem por órgãos estadual e municipal. São acusações graves e que, por isso mesmo, precisam ser investigadas. Somente a partir de uma criteriosa e minuciosa apuração é possível saber se elas são ou não verdadeiras e, uma vez comprovadas, punidos seus eventuais autores.

O que exige a população é conhecer as providências. Esse negócio de ficar empurrando a situação com a barriga não mais cola. A sociedade não tolera mais esse tipo de coisa. Ela já deixou claro que não quer saber mais de sujeira debaixo do tapete. Quem se julgar inocente que reúna as condições imediatas de provar que não tem culpa no cartório.

Caso contrário, é só reparar o que aconteceu com figurões da política e do empresariado brasileiros. A principal liderança do PT, o ex-presidente Lula, está em cana. Convém, portanto, que se coloque a barba de molho, porque o Ministério Público Federal e a Polícia Federal não estão para brincadeira. Escreveu não leu...!  

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui