Renúncia, jamais!
É impressionante que algumas pessoas que se dizem interessadas na moralização do país insistem em defender a renúncia do presidente Jair Bolsonaro. É comum se pedir a renuncia de um dirigente público quando contra ele são imputadas denúncias de corrupção. E qual o crime de que está sendo Bolsonaro acusado?
Falar em renúncia do presidente Jair Bolsonaro é uma agressão ao estado de direito, uma tentativa pífia de confundir a opinião pública, atiçando ainda mais as labaredas da discórdia, só para ver o circo pegar fogo, principalmente nesse momento extremamente difícil da vida nacional, quando a sociedade clama pela união de todos para conter um inimigo invisível, que já matou milhões de brasileiros, enquanto a turma do “Mateus, primeiro os meus”, está mais preocupada com a manutenção de seus mesquinhos privilégios políticos, pessoais e partidários.
Essa gente precisa entender que os saques aos cofres públicos, as obras superfaturadas, as negociatas, os acordos espúrios, são coisas do passado. Não cabem na moldura dos tempos atuais. Não adianta enveredar pelo perigoso caminho da agressão, numa tentativa tresloucada de retornar ao poder. Graças a Deus, viramos essa página nas urnas. Não temos por que retroceder, pois isso só serviria para nos amesquinhar como povo e sociedade, perante o mundo.
Para essa gente, a renúncia do presidente seria o remédio para todos os males do país, mas a doença do Brasil é outra. É hora de a dignidade nacional exercitar-se sobre os que colocaram o Brasil no pódio da corrupção, porque uma nação que se preza não compactua com roubalheira.
Por Valdemir Caldas
Noticias da Semana
* AVANÇA A NARRATIVA DE ESQUERDA - PEC do fim da escala 6 X 1 alcança assinaturas necessárias
* GUERRA AOS 'GATOS' - Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital
* SOCORRO VICIANTE LIBERADO - Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
* TÁ RUIM E PIORANDO MAIS - Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
* SÓ PETISCA QUEM ARRISCA - Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 14,5 milhões
* ÁGUAS DÃO FIM À SECA-BRAVA - Rio Machado já se aproxima dos oito metros nesta semana
* JOGOS DE HOJE (18/11/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* COMIDA NA BOCA DE 500 MILHÕES - G20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome
* ATOS DE PREVENÇÃO - Energisa orienta trabalhadores rurais sobre segurança com a rede elétrica
* MINHA SORTE HOJE - Confira a previsão de hoje (18/11) para seu signo