NO PALÁCIO DO PLANALTO - Bolsonaro ganha prancha de surfe autografada por atleta olímpica
Presente foi dado ao mandatário durante cerimônia em alusão ao Plano Nacional do Desporto realizada nesta quarta-feira (23)
Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro ganhou uma prancha de surfe autografada pela atleta olímpica Silvana Lima.
O mandatário participou do evento em alusão ao projeto de lei que institui o PND (Plano Nacional do Desporto), antiga reivindicação da comunidade esportiva. O texto será enviado, agora, para apreciação do Congresso Nacional.
Em discurso, o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, contou que queria quebrar o protocolo e anunciou a entrega do presente a Bolsonaro. "Queria convidar aqui para te entregar uma prancha autografada por um de nossos atletas, a Silvana Lima", disse Fausto Ribeiro. A instituição tem diversos projetos de incentivo ao esporte e a surfista é uma das patrocinadas.
Na sequência, o objeto foi entregue pelo presidente do BB DTVM (Gestão de Recursos – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários), Aroldo Medeiros.
Ainda na cerimônia, o chefe do Executivo comemorou a assinatura do projeto de lei, elaborado pela Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania. Bolsonaro afirmou que a pasta, comandada por Marcelo Reis Magalhães, merece o status de ministério.
Silvana, que autografou a prancha, já foi duas vezes vice-campeã mundial de surfe - em 2018 e 2019. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, foi derrotada nas quartas de final do surfe feminino pela norte-americana Carisa Moore.
(R7)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* LÍNGUA DE FOGO – Legislativo e Judiciário estão de volta: o que esperar em 2025?
* MS DA MORTE - Dengue registra mais de 170 mil casos e 38 mortes apenas em janeiro
* PROCURADO E CAÇADO - Polícia Civil pede ajuda para localizar foragido da justiça
* REVISÃO DA 'FICHA LIMPA' - 8 anos de inelegibilidade é um tempo extenso, diz Hugo Motta à CNN
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Se essas pessoas querem brigar, que briguem pelo povo
* NÃO É SOLUÇÃO, É PALIATIVO - Prefeitura avança com Operação Tapa-Buracos nas ruas de Porto Velho
* EMOÇÃO E COMOÇÃO - Pastores de várias denominações se despedem de bispa Keila