E A BOLA ROLOU - Saiba o que aconteceu nos primeiros jogos da Semifinal do Rondoniense 2023 | Notícias Tudo Aqui!

E A BOLA ROLOU - Saiba o que aconteceu nos primeiros jogos da Semifinal do Rondoniense 2023

Compartilhe:

Porto Velho, Ji-Paraná, União Cacoalense e Real Ariquemes jogaram no último domingo (16). Ji-Paraná saiu na frente, sendo o único time a vencer nesta fase.

 

No último domingo (16), os quatro times classificados para a semifinal do Campeonato Rondoniense de 2023 entraram em campo no mesmo horário, às 15h30 (horário de Rondônia). O único time que saiu com a vantagem da vitória foi o Galo da BR.

Segundo o regulamento, os confrontos seriam decididos de acordo com posição na tabela da primeira fase. O primeiro colocado enfrentaria o quarto e o clube do segundo lugar decidiria contra o time do terceiro. Por isso, os jogos ficaram definidos da seguinte maneira:

  • Ji-Paraná x Porto Velho

  • Real Ariquemes x União Cacoalense

Ji-Paraná 2x1 Porto Velho

O Ji-Paraná jogou em casa e recebeu o time da capital em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do campeonato.

Ainda no primeiro tempo, Luan Vianna marcou o primeiro gol do jogo de cabeça, após um cruzamento. No início da etapa complementar, o juiz marcou um pênalti e foi pelos pés do Luan que o placar foi ampliado no Biancão. O Porto Velho conseguiu diminuir a vantagem do time mandante com o gol do zagueiro Rennã.

Com o resultado de 2x1, o Ji-Paraná, em casa, fez o dever e ganhou do campeão do primeiro turno. Por isso, no jogo de volta o Galo da BR pode jogar pelo empate. Afinal, com esse resultado garante a vaga para final. Já a Locomotiva do Norte, para conseguir reverter o placar com a bola rolando, precisa vencer em casa com dois gols de vantagem. Uma simples vitória do Porto Velho com apenas um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.

Real Ariquemes 0x0 União Cacoalense

No confronto entre os times do interior, a realidade foi diferente: os times não conseguiram balançar as redes e deixou tudo em aberto para o jogo de volta. Ainda assim, a Raposa terá a vantagem de poder jogar ao lado de sua torcida em casa e tentar um resultado que garanta a classificação.

A partida do primeiro jogo, fez com que os goleiros precisassem trabalhar e fazer defesas decisivas. Para o jogo de volta, empate com qualquer quantidade de gols leva a decisão para os pênaltis. Em contrapartida, uma vitória simples de ambos os clubes, entrega a vaga da final para o time vencedor.

Loide Gonçalves


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui