NEM TUDO SÃO FLORES - Brasiliense goleia o Real Ariquemes dentro da Boca do Jacaré | Notícias Tudo Aqui!

NEM TUDO SÃO FLORES - Brasiliense goleia o Real Ariquemes dentro da Boca do Jacaré

Compartilhe:

A vitória por 5 x 1 injetou ânimo na equipe do Jacaré, que pode entrar no G4 do Grupo A5 na próxima rodada da Série D

 

Com uma ótima atuação, o Brasiliense goleou o Real Ariquemes por 5 x 1, na tarde deste domingo (2/7), dentro da Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). A partida foi válida pela décima-primeira rodada da fase de grupos da Série D e injetou ânimo na equipe do Distrito Federal na briga pela classificação.

Os gols da partida foram anotados por Tarta, Zotti, Gabriel, Luquinhas e Lila, pelo lado amarelo. William descontou para o time do Real.

Ocupando a quinta colocação, com 17 pontos, o Brasiliense pode entrar no G4 na próxima rodada, quando enfrenta o Interporto, na Boca do Jacaré, às 20h do próximo dia 10/7.

Primeiro tempo

 

Mesmo com o controle da posse de bola, o Brasiliense não conseguiu finalizar nos primeiros momentos de jogo, e acabou cedendo espaços para duas finalizações do Real Ariquemes. Aos 5′, Ítalo arriscou de fora e o chute passou longe do gol. Aos 6, o atacante experimentou novamente no meio do gol, em cima do goleiro Ravel.

O Brasiliense deu a resposta com toques de bola rápidos à frente da área. Com 8′, Hernane Brocador tabelou com Zotti até a bola chegar para Tarta finalizar rasteiro rente à trave. Três minutos depois, outra tabela protagonizada por Hernane e Zotti para servir Tarta, que limpou a marcação e bateu firme de fora para abrir o placar.

Com o gol, a equipe do Jacaré se jogou ainda mais ao ataque, em busca do segundo. Com 12′, Matheus Barboza foi lançado na área e se enroscou com a marcação. Mesmo caído, conseguiu a finalização em cima do goleiro Emanuel. Aos 16′, Wallace dominou na meia-lua sem marcação e bateu raspando o travessão.

O Real Ariquemes jogava atrás na espeça dos contra golpes, o que tornou o jogo lá e cá por breves minutos. Aos 19’, Pedro Lucas saiu em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e finalizou em cima de Ravel. Com 31’, Tarta cobrou uma falta lateral pela direita e a bola saiu com muito perigo pela linha de fundo. Logo depois, aos 34′, Felipe levantou no meio da área e Octavio testou no canto, mas Revel fez a defesa colocando para escanteio.

Aos 37’, Tarta levantou a bola em uma cobrança de escanteio, que foi desviada por Hernane Brocador e Felipe afastou para escanteio, evitando o segundo gol, que acabou saindo instantes depois. Aos 40′, Daniel Mendonça chegou livre no fundo e cruzou para Zotti, que chegou nas costas da marcação testando para o gol vazio: 2 x 0 para o Jacaré.

Antes do intervalo, o Brasiliense teve ainda três chances de ampliar o placar. A mais clara deles foi aos 42′, quando Hernane Brocador recebeu a bola cara a cara com Emanuel, tentou uma cavadinha e a bola ficou nas mãos do goleiro do Real. Aos 44’, Tarta cobrou uma falta que saiu com muito perigo. E, no último minuto, Wallace, em uma falta frontal, bateu por cima da barreira e Emanuel fez a defesa.

Segundo tempo de gols

O começo da segunda etapa não teve tanta emoção, com o Brasiliense controlando a vantagem e o Real com muita dificuldade para jogar. Aos 5′ e aos 14’, com Victor Paixão e Ítalo, a equipe visitante arriscou dois chutes de fora, que não levaram perigo ao gol do Jacaré.

No primeiro ataque que resultou em conclusão do Jacaré, a rede balançou. Igor ficou com a sobra de uma cobrança de escanteio e bateu rasteiro. Emanuel fez a defesa, rebatendo no pé de Gabriel, que só tocou para rede. Gol com a participação dos dois zagueiros no campo de ataque.

O terceiro tento deixou o Brasiliense ainda mais confortável no jogo, e aumentou a confiança para os arremates. Tarta, aos 17′, arriscou de fora por cima da meta. Aos 20’, o camisa 8 pegou bem na bola e o chute rasteiro saiu tirando tinta da trave esquerda.

Aos 21’, o Real chegou ao seu gol de honra. William carregou a bola pelo meio e arriscou de longe, percebendo Ravel adiantado. O arqueiro do Jacaré não foi na bola, que morreu no barbante: 3 x 1 no placar.

O gol não foi sentido pelo Jacaré, que deu sua resposta com bola na rede. Aos 23’, João Paulo tocou para Luquinhas, dentro da pequena área, bater de bico para anotar o quarto.

A reta final do jogo foi toda dominada pelo Brasiliense, que enfileirou chances de gol. Entre os 29′ e os 32′, a equipe desperdiçou cinco chances, com Hernane Brocador, Wallace, Joãozinho, João Paulo e Zotti, com finalizações para fora ou em cima de Emanuel.

Aos 47’, o Jacaré fechou a conta. Lila recebeu na entrada da área e bateu firme no cantinho, sem chances para o goleiro do real: 5 x 1 em um placar que poderia ter sido mais elástico, mas Gabriel e Luquinhas desperdiçaram as chances criadas nos últimos minutos.

BRASILIENSE 5 X 1 REAL ARIQUEMES

Série D 2023 – fase de grupos – décima-primeira rodada

2/7/2023, 16h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva-PB
Árbitro Assistente 1: Renato Tolentino-DF
Árbitro Assistente 2 : Kleber Alves-DF
Quarto Árbitro: Matheus Moraes-DF

BRASILIENSE

Ravel; Daniel Mendonça, Gustavo Henrique (Igor), Gabriel e Felipe Alves (João Paulo); Wallace, Tarta (Lila) e Zotti; Tobinha (Joãozinho), Matheus Barboza (Luquinhas) e Hernane Brocador

Técnico: Luis dos Reis

Gols: Tarta (11’ 1T), Zotti (40’ 1T), Gabriel (16’ 2T), Luquinhas (23’ 2T) e Lila (47’ 2T)

Cartões amarelos:  Felipe Alves

REAL ARIQUEMES

Emanuel; Kawan, Jadiel, Sergipe e Felipe; Octavio, Victor Paixão (Lucas Aguiar) e William (Lucas); Ítalo, Allysson (Pedro Lucas) e Luiz Boone

Gols: William (21’ 2T)

Cartões amarelos: Sergipe e Jadiel.

(metropoles)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui