INTOLERÂNCIA E INCONFORMISMO - Torcedores do Corinthians invadem motel e agridem jogador Luan
Torcedores do Corinthians invadem motel e agridem jogador Luan.
|
O jogador Luan, do Corinthians, foi agredido por torcedores na madrugada desta terça-feira (4/7), em um motel na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O grupo, que seria composto por membros da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, teria invadido o local e atacado o jogador.
Após o ocorrido, Luan teria acionado a polícia para investigar o caso. Nas redes sociais circulam áudios que confirmam o ataque.
Luan diz ter sido agredido na região das costelas, mas estaria sem ferimentos graves. No vídeo que circula na internet, Luan aparece no estacionamento do estabelecimento sem camisa e de shorts. O jogador foi cercado pelos torcedores que, em tom de ameaça, exigem que o Luan rescinda seu contrato com a equipe.
Contratado em 2020 por R$ 28,9 milhões, o jogador recebe um dos salários mais altos do elenco — por volta de R$ 800 mil –, mas não está sendo utilizado por Vanderlei Luxemburgo, treinador da equipe paulista.
O clube chegou a emprestar o meio para o Santos no ano passado, no entanto, o Peixe se recusou a renovar seu vínculo com o atleta de 30 anos.
Uma foto com os supostos autores da agressão circula na internet. O grupo, formado sete homens, tem alguns membros da Gaviões. Na legenda, os torcedores afirmam que era “a vontade de 37 milhões” e que o “alvo foi encontrado com sucesso”.
Com a camisa do Corinthians, Luan soma 78 partidas com 9 gols marcados e 5 assistências. Revelado pelo Grêmio, o jogador chegou a ser eleito como “Rei da América”, após ser peça fundamental na conquista da Libertadores em 2017, pelo Grêmio, clube que o revelou. O jogador também estava no grupo que foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.
(metropoles)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* LÍNGUA DE FOGO – Legislativo e Judiciário estão de volta: o que esperar em 2025?
* MS DA MORTE - Dengue registra mais de 170 mil casos e 38 mortes apenas em janeiro
* PROCURADO E CAÇADO - Polícia Civil pede ajuda para localizar foragido da justiça
* REVISÃO DA 'FICHA LIMPA' - 8 anos de inelegibilidade é um tempo extenso, diz Hugo Motta à CNN
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Se essas pessoas querem brigar, que briguem pelo povo
* NÃO É SOLUÇÃO, É PALIATIVO - Prefeitura avança com Operação Tapa-Buracos nas ruas de Porto Velho
* EMOÇÃO E COMOÇÃO - Pastores de várias denominações se despedem de bispa Keila