VEJA QUEM FOI MELHOR - Primeira rodada do Campeonato Rondoniense Feminino é marcada por goleadas em todos os jogos | Notícias Tudo Aqui!

VEJA QUEM FOI MELHOR - Primeira rodada do Campeonato Rondoniense Feminino é marcada por goleadas em todos os jogos

Compartilhe:

Porto Velho, Vilhenense e Guaporé eliminaram seus adversários e seguem na competição. Veja os placares expressivos da rodada.

 

A tarde de sábado (24) foi quente na estreia do Campeonato Rondoniense 2023. Sem apertar os pés no freio, os resultados das três partidas da primeira rodada foram expressivos. Os classificados para a próxima fase venceram com tranquilidade e com goleadas históricas.

Sobre a primeira rodada: https://sgc.com.br/noticia/3/373682/primeira-rodada-do-campeonato-rondoniense-feminino-acontece-neste-fim-de-semana

As cidades de Porto Velho, Vilhena e Rolim de Moura sediaram os primeiros jogos da competição e foram palcos de grandes resultados. Seis clubes se inscreveram no campeonato, sendo eles:

  • Atlético de Cacoal;

  • Guaporé;

  • Porto Velho;

  • Real Ariquemes;

  • Rolim de Moura;

  • Vilhenense.

A primeira fase aconteceu em jogos únicos e regionalizados. Ou seja, os jogos eliminavam as equipes que saíssem com as derrotas. Veja os resultados.

Porto Velho x Real Ariquemes

Na capital de Rondônia, as meninas entraram em campo no Aluízio Ferreira. A diferença numérica de atletas foi grande. Porto Velho, além das escaladas, possuíam um banco de reserva com dez jogadoras enquanto o Real Ariquemes não tinha nenhuma peça de substituição.

Além disso, a equipe da capital vinha treinando para a série A3 do Campeonato Brasileiro. Quando perderam a vaga devido as normas da CBF, seguiram treinando para o estadual. Para completar o elenco, o time ainda contratou várias jogadoras que competiram na Série A do Campeonato Brasileiro pelo Real Ariquemes.

Em contrapartida, o time de Ariquemes chegou na partida completamente reformulado. As jogadoras não se conheciam e jogam no amador de Rondônia e no Society. O treinador Taison conheceu a equipe no mesmo dia do jogo. Ou seja, a equipe não teve tempo para treinar juntas.

O primeiro tempo terminou com o placar expressivo de 6x0 com vantagem para o Porto Velho. No segundo tempo, a vantagem foi ampliada e o placar final foi de 12x0.

Os gols foram de Isamara, Flavinha, Naiane (2x), Thaisa (3x), Mafê, Jaja (2x), Poliana e Ana Jessica.

Vilhenense x Atlético de Cacoal

O Atlético de Cacoal foi a única equipe amadora entre os seis clubes profissionais que se inscreveram para participar do Campeonato Rondoniense Feminino deste ano.

O Vilhenense teve facilidade para jogar contra o adversário, abrindo uma vantagem de quatro gols ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe consagrou a vitória com o resultado final de 11x0.

Os gols foram de Poliana (3x), Eduarda, Aline (2x), Thayla (2x), Jaja, Ana e Monik.

Guaporé x Rolim de Moura

A partida marcou um "clássico" da cidade de Rolim de Moura (RO). Para o time Rolim de Moura, o jogo também marcou o retorno para o futebol profissional do time que estava afastado dos campos e anunciou a volta em maio deste ano, tendo como o primeiro objetivo participar do Campeonato Feminino.

O Guaporé, da mesma cidade, venceu a partida com o resultado de 4x0.

Os gols foram de Caroline, Aliceane, Angelina e Isabel.

Competição

Porto Velho, Vilhenense e Guaporé, após a vitória na primeira rodada, seguem no Campeonato Rondoniense Feminino e devem competir entre si pelo título deste ano. De acordo com a Federação de Futebol de Rondônia (FFER), os três clubes classificados se enfrentam também em jogo único. O clube de melhor classificação será o campeão do Rondoniense Feminino 2023.

O campeão do campeonato garante vaga no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino no Série A3 de 2024.

(SGC)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui