REAÇÃO A ATO INACEITÁVEL - Polícia espanhola prende sete suspeitos após ataques racistas contra Vini Jr. | Notícias Tudo Aqui!

REAÇÃO A ATO INACEITÁVEL - Polícia espanhola prende sete suspeitos após ataques racistas contra Vini Jr.

Compartilhe:

 

A polícia espanhola anunciou, nesta terça-feira (23), que prendeu sete homens suspeitos de ataques de ódio contra o jogador Vini Jr. Quatro deles teriam pendurado o boneco “enforcado” do jogador em uma ponte. Já os outros três são suspeitos de proferir comentários racistas contra Vini nesse domingo (21), no jogo contra o Valencia.

O primeiro caso foi registrado em janeiro, quando o manequim inflável apareceu pendurado antes do clássico entre Atlético e Real Madrid. As investigações se deram por meio de vestígios, testemunhas e consultas a fontes, o que permitiu identificá-los.

A polícia constatou que três dos suspeitos pertenciam a um grupo de torcedores radicais do Atlético de Madrid.

Além disso, a Polícia Federal deteve três suspeitos pelo ataque racista contra Vini Jr., registrados em disputa com o Valencia nesse fim de semana, quando o jogador foi atacado por torcedores e acabou expulso da partida. Segundo as autoridades, a investigação contou com a colaboração do clube e continua aberta.

Dois dos suspeitos do crime de ódio foram presos em Valência, enquanto o outro foi detido em uma cidade próxima.

Crimes de ódio contra Vini Jr.

O episódio de domingo não foi a primeira vez em que o jogador Vini Jr. sofreu ataques de ódio na Europa. Em janeiro, um boneco que vestia a camisa do atleta foi pendurado e “enforcado” em uma ponte na capital espanhola, antes do clássico entre Atlético e Real Madrid.

Acima do manequim, o grupo também estendeu uma faixa com os dizeres “Madrid odeia o Real”, lema da torcida.

Vini Jr. é vítima de constantes ataques racistas por parte da torcida rival e até por parte da imprensa espanhola. Em setembro do ano passado, depois de ser ofendido no programa “Chiringuito Show”, o jogador brasileiro se manifestou.

“Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto, brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, meu sorriso, meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso. Fui vítima de xenofobia e racismo em uma só declaração. Mas nada disso começou ontem”, declarou.

Real Madrid denuncia ataque racista

último ataque ao jogador foi registrado nesse fim de semana, durante uma partida contra o Valencia. Torcedores rivais o chamaram de “macaco” e o atacante chegou a ser expulso após ser agredido por um jogador adversário.

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas”, criticou.

Em nota de repúdio sobre o caso, o Real Madrid informou que “considera que tais ataques também constituem um crime de ódio”. Desse modo, apresentou uma denúncia sobre o caso à Procuradoria-Geral do estado para dar início a investigações.

(bhaz)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui