Grêmio preserva time inteiro e mais três reservas contra o Avaí
O Grêmio vai se prevenir antes de reencontrar o Barcelona-EQU, pela semifinal da Copa Libertadores. Mesmo após exame de imagem não indicar lesão em Edilson, o Tricolor deixou Léo Moura de fora da viagem para encarar o Avaí, pela 31ª rodada do Brasileirão. O time em Santa Catarina será reserva com chance para Michel ou Cristian serem atrações.
Edilson foi submetido a exame na sexta e não teve problema algum diagnosticado. No Equador, o camisa 2 saiu na metade do segundo tempo e gerou um princípio de dor de cabeça. Além do lateral, Geromel também passou por análise clínica e igualmente foi liberado.
O Grêmio, contudo, preferiu a cautela. Edilson sentiu dores na virilha e tem grandes chances de atuar na quarta-feira, na Arena. Mas como prevenção, o reserva imediato não atuará no final de semana, em Florianópolis.
O treino deste sábado (28) só foi aberto na parte final e o trecho liberado aos jornalistas não revelou a formação a ser usada no estádio da Ressacada. Mas a lista de relacionados confirmou a estratégia para a partida fora de casa.
Além de Léo Moura, Jailson e Michael Arroyo também não foram convocados para a viagem. O volante foi titular no Equador e pode seguir no time para a segunda partida com o Barcelona. Já o meia-atacante equatoriano é uma opção ofensiva - mesmo que tenha sobrado do banco em Guayaquil.
A provável escalação do Grêmio diante do Avaí: Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Michel, Cristian (Kaio), Everton, Jean Pyerre e Beto da Silva (Patrick); Jael. Ainda estão relacionados: Bruno Grassi, Conrado, Machado, Batista, Dionathã e Pepê. Avaí e Grêmio se enfrentam neste domingo (29), às 19h (Brasília), no estádio da Ressacada.
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* LÍNGUA DE FOGO – Legislativo e Judiciário estão de volta: o que esperar em 2025?
* MS DA MORTE - Dengue registra mais de 170 mil casos e 38 mortes apenas em janeiro
* PROCURADO E CAÇADO - Polícia Civil pede ajuda para localizar foragido da justiça
* REVISÃO DA 'FICHA LIMPA' - 8 anos de inelegibilidade é um tempo extenso, diz Hugo Motta à CNN
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Se essas pessoas querem brigar, que briguem pelo povo
* NÃO É SOLUÇÃO, É PALIATIVO - Prefeitura avança com Operação Tapa-Buracos nas ruas de Porto Velho
* EMOÇÃO E COMOÇÃO - Pastores de várias denominações se despedem de bispa Keila