Prefeito envia projeto à câmara criando uma penca de cargos no Ipam

      Compartilhe:
      ColunistaValdemir Caldas

      Não é de hoje que o Ministério Público de Rondônia e o Tribunal de Contas do Estado vêm chamando a atenção de administradores da coisa pública sobre o inchaço das folhas de pagamento com a contratação de ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança, mas, pelo visto, têm pregado a ouvidos moucos.

       Prova disso é que o prefeito de Porto Velho, doutor Hildon Chaves, acaba de enviar à Câmara Municipal um projeto de lei criando uma penca de cargos no Ipam. São quatro cargos de assessores técnicos, seis de assessores e duas secretárias - uma para a presidência e outra para a Controladoria.

       Consta também do projeto a criação de cinco divisões: Divisão de Controladoria de Previdência, Divisão de Controladoria da Assistência Médica, Divisão de Contabilidade e Assistência Médica, Divisão de Elemento Moderador e Divisão de Perícia Médica – todos serão nomeados pelo presidente do Ipam, diz a proposta.

       Ainda de acordo com o Projeto, o salário do presidente do Ipam será equivalente ao de secretário municipal, e o Coordenador de Administração vai ganhar o mesmo salário do secretário-adjunto da administração direta. Somados aos já existes, se o projeto for aprovado, serão setenta e três cargos, com salários que variam de três mil a treze mil reais.

       Enquanto isso, os serviços médico-hospitalares, prestados a segurados e dependentes do Ipam, vão de mal a pior. E ai essa gente quer que o segurado acredite que não há recursos para cobrir a concessão de serviços de óculos de grau (armação e lente), suspensa há mais de um ano.

       Na sessão de segunda-feira (18), o plenário da Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou a criação de quinze cargos. Ao contrário da prefeitura, os cargos criados pela Câmara integrarão o quadro de provimento efetivo e serão ocupados pelo critério da meritocracia, ou seja, mediante a aprovação em curso público, que deverá ocorre nos primeiros meses de 2018.

       Em vez de ficar inchando o Ipam com sinecuras, para acomodar apaniguados políticos, o prefeito Hildon Chaves (por quem tenho admiração e respeito, apesar de nãoter votado nele) deveriamelhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Instituto.

       O doutor Hildon deveria mirar-se no exemplo de seu colega de partido, vereador e presidente da Câmara, Mauricio Carvalho, que, apesar de não ter a sua experiência, vem realizando um trabalho e tanto a frente do Poder Legislativo.

       

       

       


         Comentários
          Noticias da Semana
              Dicas para te ajudar
                TV Tudo Aqui