Vinicius no PDT?

      Compartilhe:
      ColunistaValdemir Caldas

      A aproximação da eleição para o governo de Rondônia vai demarcando, com uma nitidez cada vez mais cristalina, o campo dos pré-candidatos à sucessão do governador Marcos Rocha. Ivo Cassol, Confúcio Moura, Marcos Rogério, Léo Moraes, Maurão de Carvalho, Expedito Junior, Hildon Chaves, Anselmo de Jesus, além, é claro, do próprio Rocha, são os nomes que aparecem com mais frequência nas análises de observadores políticos.

      Apesar de não pertencer a essa privilegiada categoria, ouço, porém, incluir mais um integrante na extensa lista de pré-candidatos. Trata-se de Vinicius Miguel, que, segundo informações, estaria de malas prontas para desembarcar no PDT, inclusive já com o passaporte devidamente carimbado para representar o partido no pleito que se avizinha. É bom que se diga, contudo, que o flerte entre Vinicius e o PDT não começou hoje. No início o ano passado, uma figura de proa do partido teria sido designada por um graduado membro da sigla para pavimentar o caminho por meio do qual Vinicius aportaria no PDT.

      Arestas aparadas, tudo indica que Miguel empunhará a bandeira pedetista no pleito estadual.  Vinicius já mostrou que tem cacife eleitoral. Em 2018, disputou o governo do Estado, chegando em quarto lugar com 110.585 votos, ou seja, 14,44% Em 2020, concorreu à prefeitura de Porto Velho, sendo o terceiro mais votado com 29.369 votos, ou seja, 13,36%. Se o PDT realmente optar pela sua candidatura ao governo de Rondônia acredito que acertou na escolha.

      (*) Por Valdemir Caldas


         Comentários
          Noticias da Semana
              Dicas para te ajudar
                TV Tudo Aqui