Chefe do Executivo estadual quer esvaziar ‘puxadinhos’ do PSDB
![]() |
Na terça-feira 8, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, criou um grupo de trabalho para enxugar a máquina do Estado e reduzir cabides de emprego, conhecidos como “puxadinhos do PSDB”.
O grupo será responsável por elaborar estudos e apresentar “propostas de modernização e aperfeiçoamento da política de gestão de pessoas no âmbito da administração pública estadual”.
O secretário da Casa Civil, Arthur Lima, foi designado como coordenador do grupo de trabalho para a reforma administrativa, que vai contar com oito integrantes, sendo dois representantes da própria Casa Civil, da Secretaria da Fazenda e Planejamento, da Secretaria de Gestão e Governo Digital e da Procuradoria-Geral do Estado.
Caberá aos secretários das pastas indicar os integrantes do grupo de trabalho no prazo de cinco dias. Pelo decreto, a equipe vai ter de entregar um relatório conclusivo no prazo máximo de 30 dias.
Em evento recente na capital paulista, Tarcísio disse que iria acabar com “vários organismos no governo” que não fazem nada, sendo apenas “cabides de emprego”. Ele também criticou a “pulverização de recursos do orçamento em uma série de programinhas” que não têm efetividade.
Depois de 28 anos do PSDB no poder, Tarcísio é o primeiro governador de São Paulo que não integra o partido.
(revistaoeste)
