Somente o senador Bagatolli assinou a CPMI para investigar o 8 de janeiro; Confúcio e Acir ficaram contra



 

O dispositivo que precisa reunir 171 assinaturas dos deputados e mais 27 dos senadores, chegou quase ao ponto de completar o número de senadores nas últimas horas.

 

Um requerimento que pede a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro vem circulando com força no Congresso Nacional. O documento é de autoria do deputado André Fernandes (PL-CE) para apurar os fatos ocorridos quando manifestantes bolsonaristas invadiram os prédios dos Três Poderes em Brasília (DF).

Continua após a publicidade.

O dispositivo que precisa reunir 171 assinaturas dos deputados e mais 27 dos senadores, chegou quase ao ponto de completar o número de senadores nas últimas horas. Apenas um senador de Rondônia, Jaime Bagattoli (PL), assinou o dispositivo conforme lista divulgada pelo  próprio deputado.

Segundo ele, a proposta não deve chegar ao número necessário de adesão dos deputados nesta semana, mas depois do feriado de Carnaval. “Agora só faltam 2 no Senado Federal.  Observação: uma vez o pedido de CPMI sendo requerido por 1/3 do senado e 1/3 da câmara a CPMI é instaurada de forma automática”, comunicou André.

Continua após a publicidade.

“De acordo com o art 21. do Regime Comum do Congresso, basta que a CPMI seja requerida por um terço dos membros da Câmara e do Senado para ela ser instaurada de forma automática, sem precisar do aval do Presidente do Congresso”, explicou.

(newsrondonia)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +